Miojo versão Gourmet

22 abril 2016

Hey hey pituchas 

Primeiro post de culinaria do blog \o/ e eu estou super feliz pois amo cozinhar e acho bem legal post desse tipo. 

Vocês devem estar pensando "como assim miojo? " Isso mesmo nossa receita de hoje é de miojo, sim, lámen, macarrão intantâneo, chame do jeito que achar melhor. Mas não se enganem pois não é um miojo comum, podem perceber que no titulo está versão gourmet, ou seja, vai ser  um miojo chic.

Eu não gosto de miojo com o caldo dele, então faço do meu jeito e  postei uma foto no instagram de um miojo na versão da lah, rendeu uns likes e até pedido de receita, então ca estou aqui para ensinar. ( a foto abaixo foi a que eu postei)

Bora aprender?







Fazendo esse post descobri que o miojo pode ser usado em receitas finas, e é usado muito em alguns restaurantes de ricos. Nossa, eu não sabia! Mas nosso foco não é esse, não somos ricos, e aqui é no improviso mesmo. 

Deixa eu fazer uma confissão: Eu ia criar um canal e participar do desafio méliuz, mas era a partir de 16 anos. Mas ca para nós essa receita ia ser ótima para o #desafio1 



O QUE É ESSE MIOJO GOURMET

Na verdade o que eu chamo de miojo gourmet é um miojo mas diferente. É o macarrão com um molho e que fica muito bom, além de ser barato. 

O QUE EU PRECISO? 

Essa receita é um pouco diferente das outras pois não tem os ingredientes certos, em sempre faço com o que tem em casa. Mas posso dar uma base. 

1 miojo ( é meio logico né? acredito que vocês já sabiam que iam precisar de um) 

Molho: Alho
              Tomate
              Pimentão
              Cebola
              molho vermelho pronto 


Se tiver mistura como : salsicha, linguiça, carne, frango você pode usar, desfiando ou deixando bem pequeno misturando no molho fica uma delicia. Colocar queijo e presunto deve ficar bom também.

Orégano também é ótimo. Ah eu não coloco sal pois não gosto, acho que o sodio das coisas já ta bom.

Eu amo molho com requeijão ou com creme de leite. Se você tiver e quiser acrescentar fica ao seu critério. 

Quanto tempo gasta? 

Eu não sei o tempo exato. Acredito que em 20 minutos já ta pronto ou até menos. 

RENDE QUANTO? 

Eu sempre coloco 1 de cada, 1 tomate, 1 cebola, 1 pedaço pequeno de pimentão, pois faço só para mim. Mas ai vai depender do seu gosto, e a quantidade que vai colocar é de olho. 


MODO DE PREPARAR. 

1. Faça o miojo da forma normal, colocando na agua fervendo e mexendo para soltar, mas quando você achar que esta cozido, você tira do fogo, e toda a agua. Igual macarrão. 

2. Para o molho, você pode fazer um refogado com o que tiver, vai adicionando as coisinhas do seu gosto : tomate, cebola, alguma mistura...

3. Coloca o molho pronto ( se tiver) e requeijão ou creme de leite ( se gostar ) . Também é legal colocar molho shoyu ai fica tipo yakisoba 

4. Coloque por cima do miojo, tire uma foto para o insta, marque euzinha aqui e agora é só saborear. 



O mais legal desse miojo é que cada toda vez que você fizer não vai ficar igual a outra, assim não fica enjoativo. É super simples como podem ver e não tem segredo. Espero que tenham gostado, e se fizer me fala. 

E ai já provou miojo assim? Gostaria de provar? Conte aqui nos comentários. Eu sempre leio todos só não consigo responder pois esta dando erro. 

Beijinhos e ...

2 comentários:

  1. Mais que delicia eu amo comer miojo com requeijão,
    não uso aquele saquinho que vem dentro o tempero,
    tem muita química, amo incrementar meu miojo . gostei das dicas vou fazer .

    ResponderExcluir