Decorando as paredes

20 abril 2016

Hey hey pituchas! 

AVISO: Se você já comentou aqui no blog e eu não te respondi peço desculpa; Eu não estou conseguindo responder ninguém, fica dando erro, mas leio todos e juro que fico super feliz com eles. Em breve espero resolver esse problema, mas podem continuar comentando. 

  Hoje vamos falar de decoração, o primeiro post do blog foi de decor e a resposta foi super positiva, então resolvi voltar com um assunto super legal. 

 Oque seria das moradias sem a parede, só na musica infantil mesmo: 

" Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto, não tinha nada
Ninguém podia dormir na rede
por que na casa não tinha parede [...]"

A parede é o essencial até porque é ela que deixa a casa em pé, mas ela não precisa ser aquela coisa padrão de uma cor só, existe vários métodos legais para decorar e fica muito lindo. 

Quem quer aprender levanta a mão \o ( quase digitei mãe kkkk) e continue lendo. 





1- PAPEL DE PAREDE

O famoso papel de parede que todos conhecemos é uma ótima opção. Você pode escolher a estampa que você quer ou até mandar fazer uma personalizada. 
 Não tenho ideia da faixa etária de preço, mas acredito que não seja muito muito caro. Apesar de ser muito comum, eles continuam dando um charme na parede e um UP no ambiente. 




2- PINTURA COM FITAS

Uma ideia super legal e super fácil é você pegar fita e colocar em posições aleatórias na parede já com uma cor e depois passar por cima uma outro, espere secar bem e depois tira a fita vai ficar esse resultado que podem ver aqui na foto. 
  Fica super legal e tem como abusar nas formas, nas cores e na criatividade. 




3. ADESIVOS

Os adesivos são uma ótima opção, até porque tem como tirar quando enjoar e comprar outro para colocar e sem ter trabalho nenhum, super fácil de colocar, uma faixa etaria de preço bacana, e diversos modelos para escolher.
 Se você está reformando seu quarto e quer personalizar sua parede te recomendo os adesivos. 




4. FOTOS

Num estilo bem tumblr podemos decorar a parede com fotinhos, fazer um mural na parede com seus registros favoritos tem se tornado cada vez mais comum. Você pode fazer também um varal de fotos super CUTE, e para dar aquela pitadinha final ( se for do seu gosto) colocar pisca pisca. 
 Esse é um exemplo que eu usaria em meu quarto <3




5. PINTANDO DIFERENTE

Uma só cor de tinta pode ficar meio "chato" para alguns, mas que tal ao invés de colocar outra cor ou outra coisa na parede, mudar o jeito de pintar. 
 Existe vários truques com coisinhas baratinhas e muitas vezes até temos em casa que muda completamente a parede e preenche o requisito que sempre queremos: Inovar e dar um UP. 




6. QUADRINHOS


Também vem se tornado bem comum, colocar quadrinhos com fotos, frases legais, uma imagem bacana ou até mesmo só o quadrinho sem nada ajuda muita na decor e fica super legal. 
  Os mais comuns hoje em dia é no estilo Vintage, eu amo e quero todos para mim. 




7. ESPELHOS

Já falei sobre decoração com espelho, vocês podem ver clicando aqui, e repito que deixa um luxo a casa e ainda destaca sua parede. 
 No post falei um pouco mais sobre usar eles na decor, e também comentei os diversos modelos que existem. 




8. TINTA QUADRO NEGRO/LOUSA

Vocês já devem ter visto uma tinta que faz a parede parecer uma lousa, você pode escrever com giz comum, apagar quando quiser, e escrever novamente. 
 Acho uma ideia bem legal para fazer em uma parede, além de poder estar sempre decorando ela conforme sua preferencia e suas próprias mãos serve também para anotar algum compromisso, recado, ou lembrete. 




Então foi isso seus lindos, firam 8 dicas rapidinhas que provavelmente muitos devem conhecer, eu não ia fazer esse post pois são dicas simples e super comuns mas eu publiquei perguntando em um grupo e umas 10 pessoas falaram para fazer sim que elas adorariam a ler. 

Espero que tenham gostado, sigam o blog para acompanhar os outros posts e comente sua opinião pois amo saber oque vocês acham.

Beijinhos e...



7 comentários:

  1. Que lindo, amo fotos, quadros e espelhos nas paredes do meu quarto! Adorei o post, beijos :)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro decoração na parede, muito simples aproveita o espaço, adorei seu post!! www.isabelchristyna.com

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, gostei bastante do seu cantinho, sobre as decorações, amei as com foto, super lindo, beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da decoração dos espelhos! Sonhando de ter no meu quarto!
    http://isaberenice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as ideias, principalmente a de fita, pois nunca tinha ouvido falar!!
    Parabéns pelo seu blog!! Eu também tenho um http://qualonomemi.blogspot.com.br/, se você quiser conhecer!!

    ResponderExcluir
  6. Uaaaal quantas opções de decorações eu esta em mente penas o papel de parede , mas eu vi que eu posso inovar e deixar meu quarto lindo! Eu não conhecia a ideia das fitas e eu me apaixonei por ela da pra mesclar cores e o efeito deve ser lindo!

    ResponderExcluir