Tirando da Estante | Doce inocência

01 setembro 2017



No começo desse ano o blog fechou parceria com a escritora Lu muniz, e tive a honra de receber o ebook do primeiro livro de sua duologia " Doce inocência, um novo olhar sobre o seu" e não poderia deixar de resenhar para vocês

Com uma mistura de sentimentos e explosões Francine nos conta nesse livro seu drama de adolescência e tudo o que está em sua volta, seu amor platoni... Já estou falando muito coisa. E nesse post convido a vocês a conhecer um pouco da minha opinião sobre ele.



Titulo: Outro olhar sobre o seu.
Autor (a) : Lu muniz
Editora: Asé
Preço : R$ 40,00 - Com marcadores, brindes e frete.
Ebook : R$ 9,99 - Kindle.
Continuação: Marcas de uma infância



Eu julgo o livro pela capa sim, é uma coisa que amo olhar ao pegar um livro. A capa do Doce inocência me passa simplicidade, e me agrada bastante. +1 pontinho

Posso resumir minhas primeiras impressões em uma palavra "clichê ", com a sipnose e o começo da história fiquei com o pensamento de ser um livro versão Thalita Rebouças , uma história adolescente com o namorado dos sonhos, aquela ilusão e os pais... Um livro clássico infanto-juvenil, que eu até gosto.

A narrativa do livro é em primeira pessoa, ou melhor falando, se passa na mente da Francine contanto tudo o que está acontecendo, seus pensamentos e como ela está lidando com isso internamente. Uma linguagem bem legal para o envolvimento com a história.

Não é um livro com muitos personagens, amigos, família, e outros que se envolvem em uma certa parte da história. Uma curiosidade é que durante o livro também é relatado alguns fatos e dramas de outros personagens que são mais próximos da Francine, o foco continua nela mas conseguimos conhecer um pouquinho de quem a rodeia.



Se minhas impressões ditas acimas estavam certas? De certa forma SIM. Para mim o enredo da história de certa parte é clichê, mas o desenrolar da história me tirou um pouco disso. Não posso contar as coisas que fizeram isso pois vocês precisam ler, mas também digo SIM, minhas impressões também mudaram
Em minha opinião a emoção começa no meado do livro - então se você tiver lendo, aguarde - e acontece bastante coisa que na maior parte não demoram a se desenrolar ou seja, não será uma novela de 8 meses para tudo se resolver no ultimo capitulo, - piadas a parte.

Eu particularmente gostei da história, de seu enredo, no começo estava bem "desligada" do livro mas conforme foi passando eu fui me envolvendo e quando vi tinha terminado e eu só queria ler oque acontecia depois. E o final, o que falar desse final? Quando tem uma continuação, o final precisa ter aquele mistério para dar aquele gás para continuar a leitura; Para esse quesito responderia que já quero ler o próximo?!
  Preciso relatar que em algumas partes eu me cansei um pouco, não sei ao certo o motivo, talvez por que estava meio clichê nesses trechos... Nada que me impediu de continuar ou querer abandonar a leitura, mas tive esses momentos.

Eu recomendaria esse livro para quando você quer uma leitura rápida, simples e gostosa de ler devido a linguagem, e o tamanho do livro. Então se vocês estiver procurando uma leitura nesse estilo esse é um ótimo candidato. E assim também respondo que sim, eu voltaria a ler esse livro.

E a nota final do doce inocência ficou 4,5 de 5 corações; é muito amor mesmo !


E agora eu quero saber o que vocês acharam? Alguém ai já leu esse livro?  Em breve estarei trazendo a resenha da continuação, Fui!

11 comentários:

  1. Menina que legal sua parceria haha, sou que nem você. Julgo o livro pela capa sim pq tbm é a primeira coisa que me interessa em um livro. Adoro livros que são fáceis de ler. Já quero ler esse livro haha bjs amei a resenha fiquei interessada

    ResponderExcluir
  2. Lah, também julgo o livro pela capa e esse é daqueles que a gente olha e pensa: vou ler! Agora com a faculdade só tenho tempo para livros que são rápidos e esse me chamou a atenção, além do preço ser bem convidaditvo no Kindle né, amei <3

    ResponderExcluir
  3. Olá gata tudo bom?
    Adoro ler resenhas,esse livro não li ainda a capa e bem bonitinha,adoro essas historia de adolescência.Irei procura-lo para ver se eu gosto ele parece ser uma leitura tranquila gosto muito.Amei o post um beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente parabéns pela parceria! Achei bem interessante essa coisa de falar que o livro a principio parecia cliché e depois ele desmontou essa visão, eu tbm sou muito inclinada a julgar o livro pela capa e muitas vezes fui enganada por isso! ahah adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. OMG!!! Sou apaixonada por livros e assim como você julgo eles pela capa hahaha, a bienal está chegando e espero ter esse livro, já está em minha lista. Amei a resenha parece ótimo. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii Lah, ainda não conheço esse livro mas uma das coisas que me faria o ler além da resenha é esse título maravilhoso: Doce inocência. Caramba! Já imaginei muita coisa antes de ler o post mas agora posso ter mais ideia do que se trata. Ainda sim, continua muito interessante e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu não consigo ler e-book :( acho que peguei ranço, pois lia MUITO ebook quando estava na faculdade, daí fico com essa sensação HAHAUUAH mas falando do livro, parece ser muito bom e, concordo com você, a capa é realmente muito bonita. Vou dar uma olhada depois. :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Mulher que blog lindo! Que legal essa parceria que você fez! Eu não conhecia nem a autora, nem o livro. Eu pra falar a verdade preciso de ler mais, acho que favorece até na comunicação né? Bj e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a resenha tua! Alguns livros realmente de início parecem ser clichê, mas o que faz o diferencial mesmo é quando a autora sabe dali desenrolar o enredo de forma cativante e original

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uau, sua resenha é maravilhosa, mesmo tendo uma opção muito maior em relação a livros de ficção cientifica e fantasia, eu realmente gostei - não leria já que eu tento com romances e paro no meio e no final dinheiro gasto a toa, infelizmente -, a resenha é bem consistente. Beijinhos.

    Te vejo na Lua

    ResponderExcluir
  11. Eu sou uma adulta que ama livros de adolescente kkkk amo a trama colegial, o drama do namorado e tudo mais. Tanto que minha autora preferida é a Meg Cabot, escolhi ela pra ler no meu curso de inglês e foi a melhor escolha ever. Eu super me interessei por essa historia que tu resenhou e compraria fácil esse livro!

    ResponderExcluir