Tirando da estante - Oposição

26 novembro 2016

Hey Hey Bombons!

Tudo bom? Desculpe ficar longe, postando desreguladamente mas isso é nada mais nada menos que resultado de provas e mais provas, trabalhos atrás de trabalhos, final das aulas, e tals. Mas agora eu voltei, os posts vão voltar, e as redes sociais vão ferver. #ÉTeamLahAquiOh.

Vamos ver quem tem memória boa, cês lembram que um tempo atrás eu postei que o blog tinha fechado uma parceria com a autora Thaísa Lixa, e que eu ia receber o livro e tudo mais? Então, eu recebi o livro na versão ebook, e enfim chegou o grande dia onde vocês poderão conferir a tão esperada Resenha.

Olha aqui vocês me perdoem se não ficou legal pois é minha primeira resenha literária, eu perdi esse post umas 3 mil vezes - exagerada - foi um custo coloca-lo no ar. Na resenha eu coloquei as informações, contei um pouquinho mais da história ( Não contem spoiler), falei minha opinião, minha parte favorita, e podem acreditar vai rolar sorteio.
 Agora para ver tudo isso que eu disse aqui em cima, você precisa continuar lendo.



Antes de tudo quero agradecer muito, muito, MUITOO, a Lydianne  (blog) e a Tainan (blog) por terem me ajudado com esse post. As duas me ajudaram a fazer o sorteio, e o post. Muito obrigada meninas, pelas dúvidas esclarecidas e atenção que tiveram comigo.



     OPOSIÇÃO

Série: Stellium
Autora: Thaísa Lixa
Editora: Chiado
Gênero: Darkfantasy
Capítulos : 44
Páginas : 526
Preço: R$ 33,00
Livro seguinte : Quadratura ( Sem previsão de lançamento)

Fanpage - clique AQUI
BookTrailer - clique AQUI
Fanpage Chiado - clique AQUI
Link para comprar - clique AQUI
Grupo de leitores no face - clique AQUI



No livro acompanhamos Lilith, uma menina que sofria com comentários e preconceito da sociedade pois nasceu com uma aparência proibida, loucura não? A história se passa em uma dimensão chamada constelação - amantes de astrologia tem algum ai? - E nessa dimensão a sociedade é comandada por 5 deuses do inferno, sendo o maior e mais poderoso Ahriman.
 Ahriman após sofrer uma traição proibiu todos de nascer com cabelos loiros e olhos claros, ou seja, todos tinham cabelos escuros e olhos castanho, tirando a Lilith que era a diferentona. Na história acompanhamos uma aventura que LIlith vive, após um dia de muitas emoções, a noite é dia de um evento dos deuses, mas uma febre aparece, delirando, Lilith sai pelas as ruas chamando o tal deus, e de repente ela e sua irmã  Alice- que cuida dela e tem um amor enorme pela mesma - são mandadas para outra dimensão onde moram os Demnos e humanos são escravos.
 O que acontece com Lilith? Isso eu não posso contar , agora vocês precisam ler.


MINHA OPINIÃO

O livro tem uma capa bem detalhada e super retrata o que teremos no livro : Lilith e sua aparência, que é o foco principal. Ao fundo percebemos detalhes de astrologia o que ficou muito legal pois temos signos presentes em grande parte do livro. A arte foi feita pela Marina Avila, e ficou perfeita; ponto final.
 As páginas onde mostram que entramos em um capitulo também tem uma cor diferente, eu amo essas coisas e fico fascinada pelos detalhes. Mais alguém é assim?



O tamanho me assustou um pouco, confesso, 526 páginas era tipo "UOOOU" o maior livro que já tinha lido era no max 300 e poucas páginas, o Oposição foi um novo record. Mas eu consegui ler todo, em bem menos tempo que eu imaginei que demoraria, e juro que me surpreendi demais.

Quando comecei a ler o livro a primeira coisa que pensei era " Vai ser uma história clichê", a menina diferente que sofre com isso e se... Mas apesar de dar essa impressão não tem nada do que pensei, pelo contrario achei a história diferente.
 Outra coisa que senti quando comecei a ler foi muito detalhe, sabe aquele livro que explica demais e acaba virando chato - aconteceu isso em crepúsculo e juro eu parei no cap.8 por causa disso - para mim ele é um pouco detalhista mas foi numa medida que conseguiu não comprometer a história.

 Nunca tinha lido um livro darkfantasy, foi diferente e posso dizer que gostei do estilo. Notei que a história foi crescendo, comecei a ler de um jeito e conforme eu ia lendo, ia prestando mais atenção, me interessando e não querendo mais parar antes de terminar.
  Assim como a história, os personagens também cresceram; Ao longo do livro consegui conhecer um pouco mais de cada um, me identificar, e todos foram se envolvendo de uma forma não deixando nenhum de lado.

O final é muito surpreendente, eu li e só fui perceber o que realmente aconteceu quando conversei com a Thaísa. Sem contar que super te convida a ler o próximo livro "Quadratura" que ainda não tem data para lançar mas espero que em 2017 já esteja ai para todos nós.


 MELHOR PARTE -> Em minha opinião a melhor parte foi a do cinema, só posso dizer isso pois se não vou soltar o spoiler. Foi muito engraçado, começa no capitulo XLIII.
 E também a do balé, imaginei ela na minha mente e nossa amei o que passou pela minha mente.

A PARTE QUE MENOS GOSTEI -> Tem uma parte . que tem um Hentai ( relação sexual) e não que eu me incomodei nem nada, acho que essa parte foi essencial para o livro e tals, mas de todas as partes essa eu só li por cima pois eu não quis mesmo.


NOTA




SORTEIO

Quem ai ama marcadores de livro? Estarei sorteando 6 kits com 4 marcadores personalizados do livro Oposição, e para participar e saber tudo o que precisa saber vocês  precisam acessar
O link clicando AQUI




Então meus docinhos, gostaram? Ai gzuis, espero que sim. Que tal vocês comentarem aqui a opinião de vocês? Eu vou amar ler cada uma, e se tiverem alguma sugestão ou dica deixem aqui que com a maior certeza irei investir nela.

Beijinhos e....

15 comentários:

  1. Essa história parece ser interessante e muito boa, pois ser diferente muitas vezes é motivo para ser desprezada ou ignorada.
    Quero muito saber o que vai acontecer!
    Amei a resenha. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Não é muito a minha praia esse tipo de gênero, mas realmente a capa ficou lindo. Tenho preferência por aventuras no mundo real, mas gostei do Blog e vou acompanhar.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro que eu adoraria ler! Fiquei encantada com toda essa coisa de astrologia e signos envolvidos em algo mais profundo (passou de 500 páginas tem que ser, né? hahaha) To curiosa demais pra saber dessa cena do cinema e fiquei curiosa pelo hentai (olha a crítica querendo ver se é dos bons) hahah Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
  4. Preciso muito desse livro hahah Eu pensei realmente que seria mais um livro da menina desprezada, mas depois da sua resenha eu preciso achar esse livro e ler. É um livro bem grande, mas pelo o que eu vi, vale a pena. Bjs

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha o livro deve ser ótimo ainda não conhecia, mas fiquei super curiosa para ler, gostei bastante da capa, chamou muito minha atenção, adorei o blog, já vou visitar mais vezes.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha, Lah! Ficou muito legal mesmo,a série parece ser bem interessante e já estou ansiosa para conferir a resenha dos outros livro aqui no blog tbm.Tbm assustei com o tamanho do livro, mas quando estamos lendo pelo computador/celular, é rapidinho, né?! Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros desse gênero, apesar de fazer um tempo que não leio esses livros. Fiquei bem curiosa para conhecer a história :D O maior livro que eu li tem mais de MIL páginas hahaha

    ResponderExcluir
  8. Sou uma menina/mulher muito eclética, nunca li esse gênero de livro não, mais já vô procurar correndo pra ler, pois vc deixou bem detalhado ele q chegou da vontade de ler. Sobre marcadores de livro sou apaixonada, e já quero todos. Parabéns linda

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros desse gênero, alias amo ler.
    Achei engraçado quando citou crepúsculo, pois li a saga umas 4 vezes e nunca me enjoei por ter detalhes tão precisos.
    Fiquei bem interessada na história e com certeza vai para minha lista de desejos!
    Parabéns e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia esse livro e fiquei bem curiosa para saber mais. Gostei muito da capa e da arte de cada capítulo, as artes me lembraram relógios antigos. A premissa é bem interessante, vou procurar para comprar o livro!

    ResponderExcluir
  11. Também ameeei a arte da capa!! Ficou muito linda mesmo, eu teria vontade de ler só pela capa kkkk Gostei da sua resenha, quando comecei a ler também achei que fosse um livro clichê como já vimos várias vezes. Pela sua resenha da pra ver que a história já tem alguns pontos diferentes e que me deixaram curiosa. Gostei muito!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  12. Gente! como eu nunca havia ouvido falar de uma maravilha dessas? primeiro que na livraria eu compraria só pela capa XD arte maravilhosa. Mas eu amei por se passar em outra dimensão, isso me fascina demais. E a resenha me deixou super curiosa, vou esperar o lançamento para comprar! AMEYY

    ResponderExcluir
  13. Oi Lah, nem havia reparado que você tinha me citado no post, mas acredite! Foi um prazer te ajudar a montar esse post, e olha, ta tudo muito lindo! A resenha nos deixa com vontade de ler todos o livros, e que capa maravilhosa né? Adorei!

    ResponderExcluir
  14. Não faz muito o meu género, mas adorei o jeito como escreveste! É super elucidativo para quem não conhece :)

    The Silver Memoir

    ResponderExcluir
  15. Que honra ser citada aqui, precisando de ajuda é só chamar :D

    ResponderExcluir