A moda voltou!

01 agosto 2016

Hey hey pituchas! 

Tudo bem ? Me digam uma coisa, alguém ai já falou essa frase " Nossa, essa roupa é lá dos anos 90" " Nossa, roupa antiga é tão brega" ou algo parecido? Geralmente não gostamos do estilo antigo, evoluimos, os gostos mudaram, normal,  mas será que  mudamos tudo?! 

Muitas vezes dizemos que moda antiga é antiquada nos dias de hoje, mas nem percebemos que usamos várias coisas daquelas épocas, temos várias peças "antigas" no nosso guarda roupa. Isso mesmo, várias coisas que fizeram sucesso no tempo da nossa vó, mãe ou daquela senhorinha da sua rua voltou arrasando e está sendo muito usada 

 Pensando assim fiz um post especialmente para comentarmos essas peças que estão com tudo e predominando cada vez mais os looks de hoje em dia. Coloquei apenas 5 mas tenho várias outras coisas, ou seja, se vocês gostarem e tiver uma resposta positiva irei fazer parte 2, parte 3 e até quem sabe  um quadro. Comentei um pouquinho do que mudou na tendencia daquela época para cá, e você pode conferir continuando a ler. 






CALÇA BOCA DE SINO

Quem não conhece esses tipicas calças com a perna largona, hoje conhecemos por pantalona, temos a flaire, mas essa tendencia não é de agora não! A calça Boca de sino é lá dos anos 70/80, discoteca,  na época a calça fez o maior sucesso, e parece que nesses anos voltou a predominar os looks né




BANDANAS 

As famosas e lindas bandanas também é uma tendencia das antigas, começou com o pessoal do velho oeste lá pelos anos 70 mas só se popularizou mesmo entre 1980 e 1990 onde os astros do rock não dispensavam o uso delas, bandas como Guns N' Roses  e Bon Jovi foram umas que fizeram o uso. O tempo passou e elas voltaram fazendo o maior sucesso, tendo vários jeitos de usar, as bandanas hoje estão presentes em diversos looks. E você já usou ? 




SAIA LÁPIS/ SECRETÁRIA

Vocês conhecem a saia lápis? é essas saias justinhas também conhecida como saia secretária; Hoje muita gente usa, tem vários fotos do look usando,  mais essa tal saia lápis é mais uma das peças que voltaram com o tempo. 
 Ela foi muito usada nos anos 50 nos filmes do Noir, naquela época as mulheres valorizavam muito a silhueta e a cinturinha, e essa saia super se encaixa pois por ser justinha define super bem. Hoje ela nos podemos encontrar tanto no tamanho de antigamente quanto mais curta. 




PATCHES 

O que muitos sabem é que os patches estão fazendo o maior sucesso, e o que poucos sabem é que ele é lá dos anos 80 e 90 acreditam? Podem acreditar, ele fez o maior sucesso naquele época e como podemos observar voltou fazendo ainda maior. Na foto vocês podem ver como era, não coloquei em preto e branco pois acho legal por ser bem colorido. 



SAIA GODÊ 

Nessa onda de peças vintages a saia godê tem feito o maior sucesso, são essas saias na altura do joelho que estão super famosas. Ela também é uma peça que voltou, e veio lá dos anos 50, quando era usada as mulheres colocavam a peça de cima da mesma estampa ou uma que combinassem junto com um cinto fazendo assim muitas vezes parecer um vestido. 
 Eu sou apaixonada por essa tipo de saia <3 <3 <3




Então seus divos esse foi o post de hoje, essa foram as 5 peças que voltaram, um pouco diferentes, claro mais coloridas, mais estampadas, mais modernas, e vem fazendo sucesso.


Espero que vocês tenham gostado, deixe seu comentário com sua opinião, se tiver resposta positiva faço uma segunda parte com mais 5 tendencias que estão de volta. Deixe aqui também o que você gostaria que eu falasse a mais da peça, se querem que eu conte um pouquinho da história da peça, e etc. Vou ficar esperando viu?!

Beijinhos e ...

24 comentários:

  1. Olá Lah... realmente tá tudo de volta.
    Gostei imenso do seu post. Abordou cada ponto com todos os detalhes.
    Venha então a segunda parte ;)
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pela moda dos anos 80 e 90 acho super lindo essas saias lápis.

    ResponderExcluir
  3. A moda é tipo a história, um ciclo hahaha Por isso sempre bom garimpar os guarda-roupas das irmãs/primas mais velhas e tias e mães e tudo hahahaha tudo sempre tem a chance de voltar, até aquelas gargantilhas pretas voltaram!!

    ResponderExcluir
  4. As minhas favoritas: bandana e patches <3 Tô reformando um monte de roupas com os patches hehe
    Beijos, Paloma
    www.agentejunto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que roupas maravilhosas!! Você escreve tão bem ♥ Admito que meu conhecimento de moda é bem escasso, tanto que nem sabia que essas roupas já eram sucesso desde os anos 90! Amo posts assim, que eu aprendo algo novo. Amei seu blog, amei seu post. ♥

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, as roupas são maravilhosas, só não consigo gostar da calça boca de sino, sou baixinha e não acho que fique bem em mim, mas o restante usaria sem nem pensar duas vezes ❤️

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essas tendências, principalmente a saia midi e a calça boca de sino <3

    ResponderExcluir
  8. A saia godê é linda, né? ♥ Eu sou apaixonada por elas. Também gosto muito dos patches, e é interessante ver o quanto estão fazendo sucesso atualmente. A calça boca de sino é uma das únicas que passo longe. Acho feio e a modelagem desequilibra o corpo. Não sei :/ Mas é bem bacana ver que muitas coisas da moda passada estão de volta.

    ResponderExcluir
  9. Adoro como quase tudo que está na moda agora é uma renovação de uma tendência do passado! A minha favorita é patches e bandanas <3
    Beijos,
    Pompom Chic

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Que post mais legal, realmente muitas das coisas que usamos hoje é uma releitura de peças usadas no passado. A calçã flare é uma das minhas preferidas, pena que sou um pouco baixinha haha Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  11. Você chegar e falar que nunca mais vai usar uma peça X é complicado porque tuuuudo volta, não tem jeito haha!
    A da bandana e dos patches foram os acontececimentos..nunca pensei que fosse a ter o sucesso que tem hoje haha
    Adorei o post ;)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lah, tudo bom? Acho essa moda retrô incrível! Amo todas as peças, as saias lápis, as calças boca de sino. Sou fãnzona dessas modas, rs. É engraçado que mãe que viveu naquela época não gosta muito, rs.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Moda é algo tao impressionante, que as vezes fico pensado como as coisas são, que imaginava em usar aquelas calças de boca de sino de antigamente , nossa , mas mesmo assim confesso que ainda não usaria, mas achei super interessante o post, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro essas modas que estao sempre voltando <3 Sobre os patches, foi a que eu mais gostei, personalizei uma jaqueta pra mim e nao quero mais tirar! hahaha As bandanas também costumo usar bastante <3 acho bem estiloso.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu sou completamente apaixonada por estilo retrô e por essas roupas mais antigas. Por mim, elas não deveriam nem ter saído de moda. São mais confortáveis e mais estilosas.
    Eu não sabia que patches eram antigas assim. Pensava que fosse uma inovação que deu certo. Achei muito legal post trazendo essas tendências.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Realmente a moda vai e vem, eu adoro as calças flare que são bem semelhantes as bocas de sino de antigamente. Agora uma moda que não curti nem antes e nem agora são os patches. Acho mto infantil, não usaria não rs. Adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Confesso que no começo fiquei bem resistente ao usar calça pantalona , mais depois que consegui
    achar um corte bom para o meu tipo de corpo, agora não vivo sem esse modelo de calça, as bandanas são ótimas para compor o look.

    ResponderExcluir
  18. Pois eu sou louca pra poder fazer uma compra de roupas novas e ter muitas coisas nesse estilo. Eu lembro que nos meus 11 anos eu não usava de jeito nenhum a calça boca de sino, mas a que minha mãe me dava era tão feias que eu achava que todas as bocas de sino seriam assim, mas hoje vejo tantos modelos diferentes e inovadores que quero muito, saia lápis eu amo, acho super cool.
    Adorei a sua postagem, ela é ótima, eu adoro ver isso, e olha, tudo o que é tendência, é porque inovaram um estilo antigo, com certeza!

    Beijos linda,
    https://juliannesoueu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Melhor coisa da vida é o retorno da moda. Numa coisa eu sempre me dou bem, pois nunca jogo nada fora. Mas artigos como bandana, saia lápis e godê eu nunca deixei de usar. Adoro esses posts que puxam um pouquinhho da nostalgia.

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho a calça boca de sino, a saia lápis e a saia midi HUAHIAHUAH. Exatamente estamos nos anos 90 novamente. E é tão bom ver como a moda vai e vem né? Estas inspirações ficaram um arraso. Adorei este seu post ;)

    ResponderExcluir
  21. Apesar de agora ter um tom mais moderno, eu adoro tudo que é classico, fico toda feliz quando a moda antiga volta, sempre com mais charme, mas com os mesmos traços. Gente essas calças boca de sino..ADORO! hauhauhuhaua

    ResponderExcluir
  22. É mesmo haha faltou mencionar as plataformas... os sapatos prateados... os cropeds e as choker hahah tudo isso vem das antigas e ninguém percebe. Eu amo saia gode

    ResponderExcluir
  23. A moda sempre vai e volta, e eu amo essa vibe retrô sabe? é a que a gente está atualmente aquele toque retrô moderninho amo! da sua lista a única peça que eu não gosto são as calças bocas de sino, acho super estranhas haha mas as outras AMO!

    ResponderExcluir
  24. Voltou com tudo,e por mais que muitos criticam quem não vai usar,acabam usando.confesso que sou louca por essas calças boca de sino.E essa moda pega rsrs

    ResponderExcluir