Review: Câmera Fujifilm Sl300

18 março 2016

Hey hey pituchas!

No dia 02/03 eu fiz 14 aninhos e emfim ganhei o meu maior presente, minha câmera. Muitos já sabiam pois eu falei no post de quarta e postei a foto lá no instagram( se você não me segue, esse é o meu user @lahabranches)

Nossa eu ainda nem acredito que tenho uma câmera! Agora vamos ter fotos melhores e de autoria própria, look do dia, projetos fotográficos ahhh to pirando. Mas antes de pirar decidi fazer um review para vocês, contar um pouco do que tem nela, como ela é, se vale a pena e etc.

Se quiser saber mais é só continuar lendo.





ATENÇÃO: AS FOTOS DA CÂMERA FOI TIRADA COM O MEU CELULAR E UMA GAMBIARRA COM FOLHA A4 PARA DEIXAR FUNDO BRANCO, TEM FOTO QUE PODE APARECER FALHAS.


QUAL É A MINHA  CÂMERA? 

Eu ganhei a fujifilm finepix sl300, eu considero como semi profissional mas tem pessoas que preferem dizer que é uma compacta melhorada. 

ONDE COMPREI? 

Gente minha câmera não é nova e eu não comprei em loja, ela é usada e minha mãe comprou da afilhada dela. Esta em um ótimo estado, sem nenhum defeito então super valeu a pena. 

A CÂMERA

Ela é toda preta, o design é lindooo e ela não é pequena e nem muito grande acho que as da Canon são maiores, não tenho certeza. 
 Como podem ver na foto abaixo ela tem esse tipo courinho onde se segura. Ela vem com a tampa da lente e a alça; Não troca de lente e tem como adaptar flash e microfone externo. Sobre o design, eu que sou iniciante não tenho o que reclamar. 




FUNÇÕES

Como ia ficar muito difícil falar de tudo detalhadamente vou fazer um resumo e no final do post vai ter como se fosse um mapa de onde é cada coisa. 
 Na foto abaixo vocês consegue ver as opções do que você quer ex: filmadora, foto, automático ... O botão de ligar e desligar que é só deslizar para o lado que liga e vice versa; O botão de disparo e o do foco; Os outros botões são para escolher tipo disparo continuo e essas coisas




Na parte ao lado do visor grande tem esses botões,  que são para ver as imagens, excluir, selecionar o modo da foto, temporizador, flash, tamanho, resolução ....




IMAGEM

A resolução é ótima, as fotos ficam muito bonitas. O foco é no mesmo botão onde tira a foto, basta você apertar de leve e vai ir focando aos poucos ( igual algumas outras câmeras). Fiquei bem contente mesmo. Ah antes que eu me esqueça ela tem sim como desfocar o fundo, não igual as que trocam de lente mas da para dar um efeito parecido. 
 Aqui são algumas fotos que eu tirei aqui perto de casa para vocês terem uma noção de como fica. 
Esse pequenino na foto é o meu AMOR MAIS AMADO DO MUNDO, meu bebê.





ZOOM 

O zoom é de 30x, eu simplesmente sou pirada nesse zoom. Consigo chegar em locais com uma grande distancia e o foco continua maravilhoso. É uma das melhores coisas da câmera
 Posso contar uma coisa para vocês? O zoom é tão bom que eu fico da minha janela e consigo ir em uma casa tipo ah 3 ruas e ainda conseguir olhar oque esta se passando lá dentro, ou seja, da para fofocar e vigiar seus vizinhos sem que eles percebam kkkk 



 Tem dois locais onde se usa o zoom, ali perto do botão para tirar foto e o foco, e um ao lado da lente. 



Aqui estão umas comparações que fiz: de um lado é a foto normal mostrando a distancia ( que tive que até circular pois teve coisas que eram tão longes que ficava até difícil) e do outro com o zoom e super perto. 






FLASH

O Flash é ótimo ele tem dois o normal e esse outro que fica escondido e pode ser acionado clicando no botãozinho ao lado. A luz quando o flash esta ligado é vermelha ( não sei se tem como mudar, ainda não fuçei as configurações).  Esse da foto é o tal flash que fica escondido.




VISORES 

Tem dois visores o grandão e o pequenininho. Eu uso o grande mesmo e ele é um tamanho posso dizer que normal, o tamanho padrão. O pequeninho eu estou com uma certa dúvida, tem um botão que aparece ai na foto que você vai girando e ele vai desfocando a imagem no visor mas quando você tira a sua foto fica normal; Sabem para que serve? Se souber me conta aqui  nos comentários. 



ENTRADAS 

Tem entrada USB e HDMI, "Lah, porque HDMI? " Não sei, a afilhada da minha mãe disse que grava em HDMI, eu não entendi muito bem mas irei procurar saber. Ainda não usei nenhum dos dois



VÍDEOS

Sim ela grava, e sim ela grava em HD; Agora vocês me perguntam "por que não começa um canal no youtube" Não sei ! Eu ainda não gravei nada mas se testar e tiver algo de muito interessante para falar comento na fan page ou até no insta. 

MEMORIA E BATERIA

Chegamos em um ponto totalmente importantíssimo, a memória. A câmera não tem memoria interna, ou seja, você precisa do cartão ou não vai poder tirar fotos. O meu cartão é de 4 GB( veio com a câmera) cabe bastante foto e grava até 10 min em HD, como ele é expansível se eu não me engano até 64 GB você consegue utilizar sem problemas.

A câmera é de bateria, e em minha opinião vale bem mais a pena do que pilha. Ela dura bastante, tipo muito mesmo. O carregador que veio junto não é original e carrega 100% em 6 horas ou até menos. ( com o original carrega mais rápido) 



E aqui tem a foto do local onde fica a bateria e a cartão de memoria, para tirar a bateria você precisa apertar esse botão laranja que é tipo uma trava e o cartão é só apertar . 




BOLSA 


A bolsa também veio junto e não é da mesma marca, ela é da sony. 




Então meus doces, espero que tenham gostado pois deu um trabalho para fazer o post. Estamos quase chegando as 1000 vizualizações em menos de 1 mês, é isso produção? To super feliz. Mais para frente devo trazer um post contando minha experiencia com a câmera, mas isso é daqui a alguns meses. 

Beijinhos e... 




2 comentários:

  1. Também preciso de uma câmera, que bom que ganhou uma. Parece super boa, amei a imagem e esse zoom, babadeiro.

    As fotos ficaram muito boas no fundo do A4.

    Beijúh
    comqb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que demais! A câmera faz toda a diferença mesmo. Tenho uma Sony e não troco por nada <3
    Bejão!

    ResponderExcluir