Cosplay \o/

02 março 2016

Hey hey pituchas ! 

Qual seu personagem favorito? Já pensou em se vestir igual a ele e sair as ruas? Não, mas eu conheço muitos que fazem isso . Parar, tirar foto, ter olhares voltados para você, uns acham estranho, outros acha legal, uns admiram de longe, outros já vem para perto; Essa é a rotina de um cosplayer, é deles que eu estou falando e esse vai ser nossa tema de hoje.








Existe muitas crianças, jovens, adultos e se duvidar até idosos já são expert nesse assunto. Mas afinal o que o cosplay?


ATENÇÃO: PARADA OBRIGATÓRIA PARA CONHECIMENTO

Resemindo, cosplay é quando a pessoa representa o personagem de sua serie, anime, filme, desenho ou jogo favorito, se maquiando e se vestindo igual ao mesmo. Em 1939 durante a primeira Worldcon, Forrest J. Ackerman na companhia de Myrtle R usaram pela primeira vez uma fantasia durante um evento, a veste foi uma versão do vestido do filme "things to come" de 1936. Desde então tornou-se uma prática anual nas worldcon, e mais tarde estendendo-se aos fãs de fantasia e quadrinhos. 
 O fenômeno de cosplay chegou ao Japão na década de 80. No brasil em convenções de Jornadas nas estrelas e RPG no final da década de 1980 já se encontravam fãs fantasiados de seus personagens favoritos. Mas a atividade resurgiu no final da década de 1990, com a popularidade de Cavaleiros do Zodiaco.








 Hoje em dia já existe vários eventos em diversos locais só para os cosplayers, onde eles se reúnem, fazem desfiles, disputas e entre outras atividades que promete diversão para todos os presentes:





O bom é que cosplay pode ser feito de qualquer personagem que vc quiser, ou seja, vc é livre \o/ tem coisa melhor? 





Fiz uma pergunta em um grupo de blogueiras perguntado o que queriam ver nesse post e a pedido da vim mostrar alguns cosplays negros




Para descontrair trouxe para vocês uns COSPOBRES, pois a pessoa pode ser pobre em dinheiro mas é riquissímo em criatividade






A essa altura recebendo todas essas informações imagino que já deve estar super interessado em cosplay e até pensando como você ficaria vestido do seu personagem favorito, to certa? Eu também fico pensando, mas é tão difícil achar os locais para comprar que sejam seguros né? Por isso a Lahzinha aqui por ser muito legal resolvi trazer umas lojas para vocês entrarem e fazerem a festa (calma não vão pegar o cartão dos seus pais e sairem comprando, peçam antes ok? posso confiar? que bom!)

Aqui estão as lojas onde vocês podem encontras os produtos.

Remm Plushies & store: https://www.facebook.com/remmplushiestore
Nya Nya Shop: http://nyanyashop2.loja2.com.br/
Lovely Store: https://www.facebook.com/lovellystore

PRESENTINHO

A lojinha do cosplayer disponibilizou um presentinho para vocês, na hora de comprar se disser que viu no blog da Lah você ganha 10% de desconto, tipo falou ganhou, facinho né, e é só clicar nesses links para conhecer os produtos:  http://lojinhadocosplayer.loja2.com.br/
Face:https://www.facebook.com/lojinhadocosplayer?fref=ts


Sem falar que TODAS, isso mesmo TODAS as lojas enviam para todo o Brasil, assim independente de onde mora vai poder comprar suas coisinhas e se tranformar em um personagem.

Então meu amorzitos, o post acaba por aqui eu espero muito que vocês tenham gostado, ele ficou um pouco grande mas eu preparei com muito amor e carinho e fiz de tudo para trazer o máximo de informações para mostrar um pouco mais desse mundo. É isso e amanhã tem post tbm pois eu não postei na segunda e para recompensar irei fazer hj amanha e sexta com post.

Beijinhos e...

Um comentário:

  1. Sou apaixonado nada ppr cosplay... Na verdade queria que tivesse algum evento assim na minha cidade, se eu pudesse sairia vestida na rua kkkkkk.
    Ameeeiii a postagem ^^.
    www.garotaquerdemais.blogspot.com

    ResponderExcluir