Eu transformo o mundo - 50 sorrisos

09 setembro 2016

Hey hey pituchas

Quanto tempo, não? Fiquei um tempinho sem postar graças ao meu computador que resolveu estragar fazendo eu perder tudo, isso mesmo TUDO o que eu tinha no computador eu perdi tanto do blog quanto pessoal. Mas voltei e com quadro novo, com vocês : " Eu transformo o mundo" 

Vocês já se deram  conta de quantas pessoas, quantos projetos existem e visam ajudar os outros ou até mesmo nosso mundo mas muitos apesar da boa iniciativa, da força de vontade e do esforço não são conhecidos. A partir de hoje nesse novo quadro vamos dar espaço a um projeto, iremos conhecer um pouquinho de cada um e seu objetivo. Quem sabe você não se identifique com um ou consiga ajudar com algo.

Para o post de hoje escolhi o Projeto 50 sorrisos, que conheci através da minha professora de inglês Ana Maria ( melhor professora, amo muito) , ela passou um filme e mencionou o projeto, fiquei super curiosa para saber um pouco mais e vim compartilhar com vocês, alias foi conhecendo esse projeto que veio a ideia do quadro. Já adianto que o projeto ajuda crianças no Quenia, agora para saber um pouco mais sobre esse projeto é só continuar lendo.





 Eu chamei eles no e-mail, conversei um pouco, fiz algumas perguntas para poder passar todas as informações certinhas. Quem me respondeu tudo e me contou um pouco mais foi a Julia ela é super atenciosa. Espero que gostem e vamos lá.

COMO SURGIU? 

 O projeto surgiu a partir de um intercâmbio que a Julia fez para o Quênia em 2011 pela Aiesec. Ela trabalhou como voluntária em uma escola localizada na segunda maior favela de Nairobi e mesmo esperando ver uma situação difícil,não imaginava que seria tão precária. Conforme o relato dela o ambiente era muito pequeno, escuro e sujo, tendo 2 professores para 50 alunos que se revezavam para cuidar, salas sem nenhuma divisória entre as turmas, e até bebês que ficavam o dia inteiro sozinhos pois não havia pessoas para cuidar. 
 Com o relato do trabalho, os amigos também resolveram ajudar, conseguindo arrecadar doações para compra de materiais, uniformes e comida para o período de 1 mês; Como eles sabiam que após esse tempo a escola voltaria as mesmas condições, resolveram criar o instituto 50 sorrisos dando continuidade ao trabalho 


OBJETIVO

O projeto tem o objetivo de proporcionar uma educação saudável as crianças. O maior foco desdo o inicio era criar um programa de alimentação escolar pois as crianças passavam um dia todo sem se alimentar, existia casos de crianças orfãs que passavam mais de um dia sem comer. 
  Abaixo vocês conseguem conferir um pouco do trabalho registrado por fotos.
 P.s: Estou apaixonada pelo uniforme, serio, ficou muito lindo, e o mesmo é fruto do projeto. 





MUDANÇAS

Além da alimentação e do uniforme o projeto trouxe outras diversas mudanças para a escola proporcionando um ambiente mais saudável e uma estrutura mais segura para as crianças. 
 Foi construído um novo prédio maior do que o anterior, para que pudesse acomodar os alunos de maneira confortável. Hoje a escola conta com professores para todas as turmas, e todos eles receberam apoio para uma formação em educação. 
 A partir das doações o projeto levou água encanada para a escola ( o que não existia naquela localização da favela) e também a instalação de banheiros ecológicos. Em 5 anos centenas de crianças foram beneficiadas. 


ATIVIDADES 

Além das mudanças na estrutura o projeto já proporcionou diversas atividades as crianças: Horas de lazer garantindo muita diversão, passeios ( na foto conferimos um que foi realizado a pouco tempo), atividades novas como colheita na horta entre muitos outros. 
 Na foto conseguimos observar um momento muito legal: após muitos pedidos eles levaram uma aula de informática dando a eles o primeiro contato com a internet e um computador. 


COMO AJUDAR?

O projeto é movido através de doações de pessoas do Brasil inteiro garantindo a alimentação mensal das crianças e o desenvolvimento de melhorias e atividades na escola, mas a maior arrecadação vem do apadrinhamento das crianças. 
  O apadrinhamento funciona da seguinte maneira: A pessoa ajuda com um valor de 20 reais mensais por criança por um período escolhido pelo mesmo ( 3m, 6m ou 1 ano). Mas também é aceito outras doações em qualquer valor. Mas quem não puder colaborar financeiramente pode ajudar divulgando o projeto para familiares e amigos. 

FORMULÁRIO DO APADRINHAMENTO ( CLIQUE AQUI)



REDES SOCIAIS

Facebook ( CLIQUE AQUI) 
Instagram 
Site ( CLIQUE AQUI


Então meus amores esse foi o post, esse é o nosso mais novo quadro. Eu espero muito que vocês tenham gostado da novidade, do assunto, do projeto. Eu gostaria muito que cada um ajudasse pelo menos a divulgar. Hey, caso você conheça algum projeto do tipo me conta, comente, mande um email ali na ficha de contato, mas compartilhe quem sabe não aparece no próximo post. 

Beijinhos e...


15 comentários:

  1. Oiii
    Muito bacana a sua iniciativa de apresentar os projetos.
    Que Deus te abençoe e que por meio desses post's você consiga levar aos corações dos seus leitores a vontade de ajudar de alguma forma. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Day, tudo bem?

      Primeiramente que prazer ter você aqui no meu cantinho; Nossa que bom que gostou do quadro, fico muito feliz por sua opinião e pelo seu comentario.
      Que Deus te ouça e outras pessoas sintam vontade de ajudar.

      Beijinhos, e quero ver você muitas vezes por aqui hein?! <3

      Excluir
  2. Nossa que legal essa iniciativa. O mundo precisa de mais pessoas que se preocupem com os nossos irmão. Fiquei extremamente feliz em saber como funciona esse projeto, realmente deve ser muito satisfatório ajudar.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda de admirar, meu pai foi uns anos pra missão de paz no congo e sempre relatava coisas assim, essas pessoas merecem tudo de bom.
    E adorei essa nova parte do seu blog, estarei sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Que projeto maravilhoso!! Eu morro de vontade de apadrinhar uma criança, mas minha idade ainda não permite.
    Acho que devemos ajudar ao próximo sempre e principalmente crianças.

    Um beijo,
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que projeto mais lindo! Posso fazer um post sobre ele no meu blog? Colocarei a fonte tudo direitinho, acho que mais pessoas precisam conhecer projetos como este ❤

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de compartilhar essa publicação.
    Fiquei muito emocionada e muito grata a você por essa iniciativa de postar sobre tal assunto.
    Irei apadrinhar um o mais rápido possível!
    Um super beijo e que Deus te abençoe!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  7. Que projeto divino! Eu amei a iniciativa, e sou doida pra participar de projetos assim! Adoro estar na presença de crianças! é tão bom! :*

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, um projeto fantástico! Que Deus possa abençoar cada dia mais esse projeto incrível! Parabéns à você por compartilhar isso aqui, conosco! Beijos

    ResponderExcluir
  9. E disso que o mundo precisa de mais pessoas como vc querida... que Deus te abençoe e te der tudo em dobro, Talvez vc não seja recompensada agora mais tenha certeza que no momento que vc menos esperar vc será recompensada.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o projeto, bela ideia!
    https://karlademeloblog.wordpress.com/
    https://www.instagram.com/karlademelo/

    ResponderExcluir
  11. Que projeto fantástico! É sempre bom fazer o bem né?
    Parabéns pela iniciativa do novo quadro, espero que esse e outros projetos em benefício das crianças, idosos e animais abandonados contagiem o mundo com uma corrente do bem!

    ResponderExcluir
  12. Você e muito fofa gente! hahah
    amei demais o projeto e vou divulgar com certeza,torcendo pra minha filha quando crescer ser fofa assim que nem vc <3
    Beijos de amor
    http://www.tpmamoretc.com/

    ResponderExcluir
  13. Que legal essa iniciativa da Julia! Já tinha ouvido falar em projetos de apadrinhamento, mas não tinha bem ideia de como funcionava. E concordo com você, o uniforme ficou lindo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde flor, como vai? Gostei bastante da sua iniciativa, e gosto bastante quando as blogueiras compartilham esses projetos voluntários que ajudam tantas pessoas que precisam. por isso quero te parabenizar por esse projeto.
    beijos!

    ResponderExcluir