Saindo dos sofás- Mudanças

06 junho 2016

Hey hey pituchas! 

 Tudo bem com ocês? Voltei para o nosso projeto fitnees que estava abandonado e só com o post de apresentação, fiquei em dúvida se iria continuar com ele mas pensei bem e resolvi tocar em frente. É algo que eu estou fazendo e acho super legal compartilhar com vocês

 Para começar definitivamente com o nosso projeto vamos ter que fazer algumas mudanças na nossa vida, como meu foco não é perder peso nem nada, e sim sair do sedentarismo as mesmas não vão ser tão radicais mas irão ter que acontecer. 

 Hoje vim contar para vocês essas mudanças que vão ocorrer, a maioria foi na alimentação, outras na rotina, e assim vai. Eu ainda não comecei a fazer pois estava esperando postar aqui e podermos começar juntos.

Nada melhor que começar um novo mês com mudanças, para saber quais foram as minhas é só continuar lendo.



ALIMENTAÇÃO 

Mudar minha alimentação não é tão difícil assim afinal não como muita besteira, e até que me alimento saudavelmente. 

CORTES 

Já vamos começar cortando, que na verdade não é meio que proibir de comer, mas sim diminuir, consumir apenas nos finais de semana, festas, ou quando bater aquela vontade, mas lembre-se com moderação. 

Refrigerante - 

No topo da nossa lista temos o refrigerante, eu já diminui muito da minha vida hoje bebo-quando tem-  no máximo 1 copo cheio, antes eu bebia 1 a 3 copos, esse habito não estava me fazendo bem e depois que eu moderei nossa senti grande diferença. Beber apenas em finais de semana, festas ou de vez em quando se der vontade. Lembrando que refrigerante que deixa essa barriguinha na gente.

Bolachas, doces, balas e etc 

Coloquei esse mais como uma dica, eu não como bala, nem doces, e bolacha só de vez em quando, pois não tenho costume mesmo. 
 Mudar isso na sua alimentação faz muito bem, o nível de açúcar e gorduras é muito grande, afeta colesterol, sangue, e até mesmo no bem estar e disposição; Lembre que magros também podem ter problema no colesterol, e crianças podem sofrer infartos, derrames e essas doenças que muitas vezes pensamos que é de velho. 



ADICIONANDO ALIMENTOS

Tem alguns legumes e verduras que eu não como, já passei a começar a comer alguns mais tem muitas outras coisas que eu quero adicionar a minha alimentação. 

* Abóbora 
* Abobrinha 
* Vagem
* Quiabo 

São esses 4 as coisas que quero começar a comer, não é que eu não gosto - até porque desses só provei dois - mas é algo que se eu puder escolher se como ou não, irei dispensar. 


ROTINA 

Comer de 3 em 3 horas 

Todo mundo já ouviu falar que devemos comer nos horários certos, ou seja, de 3 em 3 horas completando assim 6 refeições por dia. Eu não como, mas gostaria de começar a me alimentar dessa forma, ou melhor tentar. 
  De manhã antes de ir para escola eu tomo um copo de achocolatado - vou falar Nescau mesmo - então levar um biscoito desses integrais, uma fruta para escola é uma opção. Depois do almoço nesse intervalo até o lanche também quero iniciar o costume de tomar um iogurte. Vamos tentar né. 

Fazer atividade física 

Ta ai uma coisa que eu já comecei entrei para dança e para o teatro - irei fazer post falando apenas sobre eles - na dança eu faço aeróbica, abdominal e etc. Mas quero começar a treinar um pouco em casa, fazer 10 abdominais, alguns exercícios para elasticidade e assim vai. 
 Outra coisa legal que penso em fazer é iniciar na academia, "como assim Lah? " Minha tia faz academia e tem direito de levar uma pessoa 4 vezes no mês ( 1 por semana), quero começar a ir com ela, não para criar músculos ficar definida, nem nada do tipo, mas sim se mexer um pouco e ser menos sedentária. 


Então seus lindos, essas são as pequenas mudanças que vai acontecer na minha vida, eu estarei começando a colocar em pratica segunda feira, amanhã pois estou postando no domingo, espero que dê certo, que eu consiga. 
 Se você está participando de algum projeto fitnees, ou quer começar a participar comenta aqui em baixo, conte quais mudanças vocês está fazendo na sua vida, amo ler comentários posso parecer grossa por não responder mas na verdade meu blogger está com um erro e não consigo responder e nem arrumar; Lembrem eu olho os blogs que vocês comentam, os comentários, e fico muito feliz mesmo, podem continuar quando conseguir quero responder com o maior carinho do mundo. 
 Gente outra coisa que também está horrível é salvar, o blogger ta dando uns bugs, eu escrevo todo o post e depois faço uma correção pois sempre passa desapercebido um ponto, um acento e etc mas como ele não está salvando muitas vezes está indo com erro ortográfico, mil desculpas mas por enquanto precisamos se virar.

Beijinhos e ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário