Meu aparelho - Primeiro mês

01 abril 2016

Hey hey pituchas 

E ai? Tudo bem?  Vi que vocês gostarem muito e aprovaram o quadro contando sobre meu aparelho.  Fiquei muito feliz, era exatamente isso que planejei levar informações a vocês e acho que consegui. 

Com essa resposta super positiva :D Esta aqui o segundo post de muitos que ainda vão vir. Hoje contei um pouquinho sobre como foi o meu primeiro mês com o aparelho, as dores, a alimentação, a limpeza... 

É ta bem recheado viu? Então se você quer saber um pouquinho mais, vem comigo!







ACOSTUMAÇÃO

Nos primeiro dias é bem estranho sentir aquele ferro na boca mas com o passar dos dias vai passando até que chega uma hora que você não sente absolutamente nada. A incomodação é bem chatinha, mas nada insuportável. Da para aguentar

DORES: 

Muitos ficam se questionando como será que é a dor, se dói tudo isso mesmo ou se é exagero. Minha prima e minha irmã sempre falava " Você vai sofrer" "do jeito que ela é para dor" essas coisas sabe? Eu sei a dor do aparelho pois eu já usei um móvel mas tive que tirar. 
 Dói sim, mas para mim não é uma dor insuportável. Nas primeiras horas só estava aquela pressão bem de leve, aos poucos foi começando e é engraçado pois começa em um dente, ai para, depois passa para outro e para... Acho que senti dor durante 1 semana por ai, depois sumiu; Alguns dias atras eu senti uma dorzinha  nos dentes da frente mas foi questão de 2 dias. Não achei a dor assustadora, pensei que ia doer bem mais. Eu sinto muita dor no corpo e na cabeça (estou fazendo exames) e a dor que eu sinto é 10x mais forte do que a do aparelho, então para mim foi beleza.

ALIMENTAÇÃO

Minha alimentação foi normal, muitos dizem que não conseguem comer na primeira semana por causa da dor, já a Lahzinha aqui não teve isso não, comi normal, todas as refeições, a mesma quantidade, não mudou NADA. 
 No primeiro dia eu achei estranho beber água, pois ainda não tinha me acostumado com o  "ferro" na boca; Eu mordi um tomate e senti uma dor até que forte, mas assim como os outros dias comi normalmente. Doí sim um pouco para comer mas como disse acima eu não achei uma dor insuportável, também acredito que por causa da minha mordida os dentes não se encostam morder também ficou mais fácil. 
 Nos primeiros dias foi um pouco difícil morder o frango, tive que dar leves cortadas. Mas depois foi normal. 

LIMPEZA

Quando estamos com aparelho devemos duplicar o cuidado com a nossa limpeza bucal, por isso temos o auxilio do passa fio e da escova interdental, a qual eu chamo de FERRINHO. 
 Minha gengiva ta inchada pois esta inflamada, eu não consegui aprender a passar o fio dental com o passa fio, eu passava, agarrava, eu me machucava, emfim eu não usei.

Passa-fio : É tipo uma agulha, esse da foto. Como eu disse ainda não sei passar. 



Escova interdental- São essas da foto você passa para limpar entre o aparelho



É importante sempre levar seu kit dental na bolsa, pois se você come chocolate vai agarrar no aparelho e ficar tudo preto, se comer alface vai ficar agarrado e vai ficar com dente verde. Então é ideal para não pagar mico.

Dica: Se sua gengiva esta inflamada, faça bochechos de água com bicabornato de sódio 3x ao dia, desincha, desinflama, e até ajuda nas aftas chatas. 

MACHUCADOS 

Quem tem aparelho sempre tem machucados, no canto da boca ta cortado, a minha bochecha ta machucada. Então se preparem pois isso vai acontecer. 


RESUMO

Resumindo meu mês foi tranquilo, está sendo diferente do que eu pensei que seria. Ainda é cedo mas percebi diferenças. Não tenham medo de colocar, não sei nos outros meses mas esse a dor não foi tão insuportável, acredito que depende de caso para caso mas para mim foi bem BELEZA, bem tranquilo bem favorável, ta parei! 


Então é isso meus divos, espero que estejam gostando e deixe sua opinião, experiência, dicas, sugestões e  essas coisas aqui nos comentários. Quero contar que tem muita coisa vindo ai, projetos, quadros novos, posts diferentes; Ta bem legal! 


Beijinhos e ...

  













Nenhum comentário:

Postar um comentário